Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 46 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Novo sistema das playoffs, parabéns pela criatividade staff
MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 17:31 
Sasha

Data de registro:
Sáb, 25-09-10 22:28
qual foi o ponto discutido internamente na staff pra terem a genial ideia de alterar um sistema que já dava certo há anos?

mapa de desempate quem decide é a staff?!?!?!?!?!?!?!?! vocês tão de zoação né?

existe coisa mais justa do que os dois times terem a oportunidade de excluir os mapas que não querem até que sobre só um, e esse um vai ser exatamente o mapa mais EQUILIBRADO ENTRE OS DOIS TIMES possível? imagina essa merda velha, na segunda rodada, TIME A escolhe badlands, TIME B escolhe process; TIME A ganha badlands, TIME B ganha process; MAPA DE DESEMPATE: PROCESS; isso é algum tipo de piada pra cima da gente?

outra coisa, double elimination era outra coisa usada há bastante tempo, e não tinha coisa mais justa, e o nome é bem claro, pro time ser eliminado de vez das playoffs ele precisa perder DUAS VEZES, perder DUAS RODADAS; por que diabos o TIME A que já perdeu pro TIME B, e acabaram se reencontrando na Grand finale o TIME A só precisa vencer 3 mapas ao invés de ganhar as duas rodadas e arrancar as duas derrotas do TIME B pra ele ser eliminado e assim se consagrar campeão?! isso só tem uma justificativa, vocês devem estar cansados de organizar isso daqui e tão com preguiça de ter quem sabe mais uma semana de rodada da grand finale, tão querendo comprimir as playoffs? foi essa a discussão internamente entre vocês?

posso ser sincero? essa criatividade toda de vocês durante toda a temporada, como upar sourcetv, restringir o roster pra 10, rodadas dispersas na terça e domingo, mercs e pra fechar com chave de ouro essa palhaçada nas playoffs, só me prova que vocês tão querendo mostrar serviço demais inventando baboseira e mostrando o quanto vocês não tão preparados pra tomarem decisões a favor de toda a comunidade

MensagemThis post was deleted by jota on Seg, 21-04-14 18:28.
Razão: não
 Assunto do Tópico: Re: Novo sistema das playoffs, parabéns pela criatividade st
MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 17:43 
Ministro-chefe da Casa Civil

Data de registro:
Seg, 28-02-11 22:55
dozen escreveu:
qual foi o ponto discutido internamente na staff pra terem a genial ideia de alterar um sistema que já dava certo há anos?

mapa de desempate quem decide é a staff?!?!?!?!?!?!?!?! vocês tão de zoação né?

existe coisa mais justa do que os dois times terem a oportunidade de excluir os mapas que não querem até que sobre só um, e esse um vai ser exatamente o mapa mais EQUILIBRADO ENTRE OS DOIS TIMES possível? imagina essa merda velha, na segunda rodada, TIME A escolhe badlands, TIME B escolhe process; TIME A ganha badlands, TIME B ganha process; MAPA DE DESEMPATE: PROCESS; isso é algum tipo de piada pra cima da gente?

Mapas escolhidos não podem ser iguais o de desempate da mesma rodada.
Na Copa, inclusive, os 3 mapas antes da final eram decididos pela Staff. Não houve reclamações.

Citação:
outra coisa, double elimination era outra coisa usada há bastante tempo, e não tinha coisa mais justa, e o nome é bem claro, pro time ser eliminado de vez das playoffs ele precisa perder DUAS VEZES, perder DUAS RODADAS; por que diabos o TIME A que já perdeu pro TIME B, e acabaram se reencontrando na Grand finale o TIME A só precisa vencer 3 mapas ao invés de ganhar as duas rodadas e arrancar as duas derrotas do TIME B pra ele ser eliminado e assim se consagrar campeão?! isso só tem uma justificativa, vocês devem estar cansados de organizar isso daqui e tão com preguiça de ter quem sabe mais uma semana de rodada da grand finale, tão querendo comprimir as playoffs? foi essa a discussão internamente entre vocês?

Foi o mesmo sistema adotado na Copa, onde não houve reclamações.
O time A precisa ganhar um md3 + um mapa
O time B só precisa ganhar um md3.

Citação:
posso ser sincero? essa criatividade toda de vocês durante toda a temporada, como upar sourcetv, restringir o roster pra 10, rodadas dispersas na terça e domingo, mercs e pra fechar com chave de ouro essa palhaçada nas playoffs, só me prova que vocês tão querendo mostrar serviço demais inventando baboseira e mostrando o quanto vocês não tão preparados pra tomarem decisões a favor de toda a comunidade

Não fale sozinho pela comunidade inteira.

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 17:52 
Maggot!

Data de registro:
Sáb, 10-11-12 20:02
Concordo que a escolha de mapas deveria ser por veto dos mesmos, mas a questao da tabela upper e lower ta certa, o time que chegou na GF pela upper tem vantagem de 1 mapa ( no caso da lbtf, 1 md3 ), mas na teoria da upper e lower, o time que veio da upper precisa ganhar apenas um mapa, pos todos os jogos sao md3 e a grande final tambem deveria! Acho que a staff ta ate dando uma colher de chá fazendo md5 dando ao time que veio da lower ter mais oportunidade de ganhar.
Btw, na copa eu e doug escolhemos os mapas dos playoffs antes das inscrições começarem e eu acho que o pessoal curtiu, mas acho que na lbtf deveria ser adotado a escolha de mapas por veto/ban

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 18:13 

Data de registro:
ole escreveu:
mas na teoria da upper e lower, o time que veio da upper precisa ganhar apenas um mapa, pos todos os jogos sao md3 e a grande final tambem deveria! Acho que a staff ta ate dando uma colher de chá fazendo md5 dando ao time que veio da lower ter mais oportunidade de ganhar.

Por campeonatos afora, tem 2 tipos de Grande Final (considerando campeonato onde todo round é md3):

1) Os 2 times que chegarem na Grande Final são iguais, quem vencer a md3 leva.
2) O time que vier da Winners Bracket precisa vencer uma md3, o time que vier da Lowers Bracket precisa vencer duas md3.

Tem até alguns Campeonatos que mudam a grande final pra md5, seguindo o esquema 2 (isso acontece na EVO, por exemplo, creio eu porque partidas de jogos de luta são muito rápidas, então não tem problema).

Quando a gente fez a Copa, decidimos escolher por um terceiro caso que entra entre os 2 para não prolongar tanto a final e para não ser injusto com o time que veio da Winners Bracket (que é o que acontece no caso 1).

Os 2 times disputam uma md3, se o time que veio da Winners Bracket vence esse md3 (isso é, se o time vence 2 dos 3 primeiros mapas), ele é o campeão.
Se o time que veio da Losers Bracket vence o primeiro md3, eles precisam disputar mais um mapa para tirar o empate (time que veio da winners tinha vencido um md3 mais cedo nas playoffs, então tá 1 md3 para cada time). (Matematicamente isso pode ser resumido para: Time da Winners precisa vencer 2 mapas e Time da Losers precisa vencer 3 mapas)

Os 2 possíveis mapas de desempate serão escolhidos através de eliminação pelos times.

E mais uma vez, isso tudo já foi usado na Copa, o campeonato que foi criado justamente para testar novas idéias antes de cair direto em uma LBTF2 quando a staff não tinha experiência nenhuma. Depois da Copa, foi feito o tópico de feedback, onde o sistema de playoffs não foi nem citado. Ele será mantido assim nessa edição da Liga, mas caso a maioria da comunidade tenha mesmo mudado de opinião de dezembro para cá, o tópico de feedback dessa liga já foi criado, usem ele se querem mudanças na próxima liga (acredite, a gente lê e leva tudo em consideração, inclusive já têm mudanças planejadas para a próxima temporada devido a um certo assunto polêmico recente) ao invés de vir reclamar nos acréscimos do segundo tempo.

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 18:18 
Maggot!

Data de registro:
Eh isso mesmo ta certo, o unico caso que a final eh md3 e o time que veio da upper tem 1 mapa de vantagem é quando o bracket eh todo em md1 na maioria dos casos. Ta certo doug.

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 18:53 
Sasha

Data de registro:
eu fico absurdamente impressionado, desde o começo eu aperto a mesma tecla, vocês tomam decisões, jogam mudanças/novidades à torto e a direita sem motivo algum, parece que querem mostrar serviço à qualquer custo

tem 2 posts de staff nesse tópico e dentro dos 2 post não tem absolutamente nenhuma JUSTIFICATIVA de tomar esse tipo de decisão, não tem nenhuma explicação de pontos prós sobre essas mudanças, ninguém explicou o que essas mudanças podem agregar à competição; eu li e reli duas vezes, e só enxerguei uma MEIA justificativa exclusivamente pra grand finale: "decidimos escolher por um terceiro caso que entra entre os 2 para não prolongar tanto a final e para não ser injusto com o time que veio da Winners Bracket"; que tipo de noção é essa? quem pensou nisso, meu deus? cara, o time está fora das playoffs se ele perde dois melhor de três, a regra é clara, não existe injustiça nem com o winner e nem com o looser; não prolongar tanto a final? esse é o ponto pró, é isso que agrega a competição essa mudança? essa é a justificativa? e com relação à escolha dos mapas de desempate, o senhor acha justificativa o suficiente chegar pra mim e dizer "usamos na copa, ninguém reclamou"; ninguém aqui é criança doug, não precisa me tratar como se eu fosse uma, EU QUERO QUE VOCÊ DIGA COM TODAS AS PALAVRAS O QUE ISSO AGREGA, O QUE ISSO BENEFICIA OS 4 TIMES QUE ESTÃO JOGANDO AS PLAYOFFS, você consegue irmão? você consegue colocar as cartas na mesa e explicar por A+B porque essa novidade de vocês é melhor do que a que existia desde que o mundo é mundo?

pra que mudar as coisas se nada vai ser melhorado, às vezes muito pelo contrário...

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 18:56 
Maggot!

Data de registro:
Ter, 08-05-12 03:00
To querendo entender o porque de você estar tão brabo com algo que praticamente ninguém veio reclamar até agora.

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 19:00 
Nemesis

Data de registro:
Qui, 25-06-09 18:01
O formato não foi nem citado porque era o formato para a copa e para a copa, o formato tava até bom, mas pros playoffs da LBTF, também prefiro que ele seja todo double elimination e na final, se o time que vier da lower ganhar, ter OUTRO MD3.

Quanto a Staff escolher os mapas de desempate, durante os playoffs pode ser sem problemas, deixar já combinado de antemão, mas na final (nas 2 finais), acho que os times escolherem o mapa de desempate fica mais justo e equilibrado.

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 19:19 
Sasha

Data de registro:
bucK escreveu:
To querendo entender o porque de você estar tão brabo com algo que praticamente ninguém veio reclamar até agora.

é um acumulo que vem desde o começo da temporada filhote, ou você não viu eu correndo atrás pra concertarem a merda que eles tinham feito no começo do ano? na hora que eu vi eles anunciando que a LBTF ia ser duas rodadas por semana, uma na terça 22h e outra no domingo 22h; limitação de 10 no roster; fora tomar advertência por não conseguir a sourcetv do server DOS OUTROS né, eu já sabia que a minha insatisfação só ia aumentar com o tempo

e outra amizade, não é porque ninguém reclamou que eu tenho que ficar calado, em que mundo você vive fi?

Ghost Killer escreveu:
O formato não foi nem citado porque era o formato para a copa e para a copa, o formato tava até bom, mas pros playoffs da LBTF, também prefiro que ele seja todo double elimination e na final, se o time que vier da lower ganhar, ter OUTRO MD3.

como eu disse, esse negócio de "usamos na copa e ninguém reclamou" é de cair o cu da bunda, fora que a justificativa dada de comprimir a duração do campeonato pra ser mais justo com o winner não faz sentido nenhum, o cara pra ser dado como derrotado nas playoffs PRECISA perder 2 MD3

Ghost Killer escreveu:
Quanto a Staff escolher os mapas de desempate, durante os playoffs pode ser sem problemas, deixar já combinado de antemão, mas na final (nas 2 finais), acho que os times escolherem o mapa de desempate fica mais justo e equilibrado.

isso é o mais justo e o equilibrado ghost, não tem nem o que debater, mas a staff não quer nem saber, o que diabos acrescenta a staff tomar a decisão de desempate no lugar dos times?

Editado pela última vez por dozen em Seg, 21-04-14 19:23, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 19:22 
Maggot!

Data de registro:
Ter, 08-05-12 03:00
To por fora disso tudo, agora que você explicou a situação to ligado, vlw ae.

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 19:29 

Data de registro:
Escolha dos mapas
Motivo: São apenas duas maneiras diferentes os mapas serem escolhidos pela staff ou serem por eliminação, porque as 2 tiram a parcialidade na escolha do mapa. O mapa sendo eleito pela staff até aumenta mais a imparcialidade, já que os times não simplesmente eliminam os mapas que não gostam de jogar e não querem treinar neles.

Grande final
Motivo: não extender demais o calendário tendo que ficar adiando partidas por poderem durar até cerca de 3 horas, evitando também times que ajam de má fé não aceitando o adiamento quando o outro time precisa. Além de que isso dá uma liberdade maior pros times poderem marcar a partida, diminuindo o prejuízo de atrasos.

dozen escreveu:
o senhor acha justificativa o suficiente chegar pra mim e dizer "usamos na copa, ninguém reclamou"; ninguém aqui é criança doug, não precisa me tratar como se eu fosse uma

Exatamente por eu partir do propósito de que ninguém é criança que esse argumento é válido. A staff está sempre aberta a feedback, nós já ouvimos feedbacks mesmo depois de decisão tomadas e mudamos ela (caso de 2 partidas por semana, alterações nas regras de merc). Mas para que isso dê certo, a gente precisa dos feedbacks, a gente precisa que não ignorem nossos posts e oportunidades de vocês darem feedbacks. A Copa foi um campeonato de teste (testamos partida durante semana, esse formato de playoffs), então se as mudanças que foram feitas nela não sofreram reclamações, significa que a comunidade aprovou, visto que ninguém aqui é criança e sabe aproveitar a hora certa de dar a opinião ao invés, mais uma vez, de deixar pra fazer em cima da hora.

E mais uma coisa. Eu já falei em algum post forum afora e diretamente pra você, dozen, no início do ano, se querem padronizar mais o que a comunidade (ps.: comunidade, não 1 ou 2 jogadores apenas) quer, voltem com o Conselho de Jogadores. Eu ajudaria diretamente a linkar o que o CDJ quer com as decisões da staff.

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 20:18 
Sasha

Data de registro:
.doug escreveu:
Escolha dos mapas
Motivo: São apenas duas maneiras diferentes os mapas serem escolhidos pela staff ou serem por eliminação, porque as 2 tiram a parcialidade na escolha do mapa. O mapa sendo eleito pela staff até aumenta mais a imparcialidade, já que os times não simplesmente eliminam os mapas que não gostam de jogar e não querem treinar neles.

Grande final
Motivo: não extender demais o calendário tendo que ficar adiando partidas por poderem durar até cerca de 3 horas, evitando também times que ajam de má fé não aceitando o adiamento quando o outro time precisa. Além de que isso dá uma liberdade maior pros times poderem marcar a partida, diminuindo o prejuízo de atrasos.

obrigado por me responder doug, minha opinião referente aos dois casos já está espalhada por esse tópico, não há necessidade de me extender mais ainda, mas só pra passar a régua nesse assunto:

Escolha dos mapas: equilíbrio entre as duas equipes com a escolha do desempate pelas mesmas (concepção própria) supera a "imparcialidade" (repare no aspas) entre as duas equipes com a escolha do desempate pela staff (concepção da staff)

Grande final: igualdade entre as 4 equipes que entraram nas playoffs perante à possibilidade de SOMENTE ser eliminado se de fato perder 2 MD3 (concepção própria) supera a tentativa de diminuir o "prejuízo de atrasos" (repare nas aspas) (concepção da staff)

e só pra não deixar passar doug, você realmente está direcionando isso pra mim? "visto que ninguém aqui é criança e sabe aproveitar a hora certa de dar a opinião ao invés, mais uma vez, de deixar pra fazer em cima da hora." Você está implicando que eu já sabia de tudo isso, POR TEREM REALIZADO NA COPA (acho que você sabe que eu estava aposentado temporada passada né?), e deixado pra "dar piti" quando vocês anunciassem? irmão, eu te juro por deus, se eu soubesse disso um segundo antes de vocês anunciarem, eu já teria feito um dossiê com a opinião de todos os líderes de pelo menos a elite, pra realmente ver se sou só eu que me incomodo com isso, porque essa paradinha de "ninguém reclamou" é foda né velho...

no mais, não espero que você mude isso em cima da hora, as playoffs vai começar em segundos, só espero que vocês, staffs, saibam o que estão fazendo

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 20:58 
Bonk!

Data de registro:
Sáb, 21-08-10 14:35
acho que deveria ter uma votacao em uma mudanca como essa (mapa de desempate escolhida pela staff) deveria ser um acordo entre os times, nao uma decisao do staff. se a maioria acha melhor o sistema clasico porque deveriam mudar ele?
sistema clasico eh o mais justo

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 22:23 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 10-03-11 11:54
A final sendo 2 md3 pode ser injusto sob a seguinte ótica:
Digamos que o time da lower tenha vencido os 2 md3 por 2x1 e 2x1, sendo 6 mapas diferentes. Time da lower campeão com méritos, sem dúvidas. Mas supondo que os 2 mapas que o time da winner venceu tenham sido colocados no primeiro md3. Bom, agora o time da winner venceu o primeiro md3 por 2x0 ou 2x1, dependendo da ordem dos mapas e o time da winner é o campeão. Qual tá certo e qual ta errado? Nenhum, é só um formato que possibilita uma 'injustiça', já que o que determinou o campeão foi a colocação dos mapas que o time da winner venceria em md3's diferentes ou num mesmo md3.

A final sendo em 1 md5 com o time da winner tendo vantagem de 1 mapa, aquela 'injustiça' não ocorre, pq:
- os 4 mapas possíveis estão em 1 md5 somente.
- o time da winner ainda possui vantagem (1 mapa).
- a ordem dos mapas não interfere ou interfere menos pra determinar um campeão.
Lembrando que os resultados pro time da winner ser campeão são:
2x0
2x1
ou 2x2
e resultados pro time da lower ser campeão são:
0x3 ou 3x1. o resultado de 3x2 pro time da lower não é possível, já que o time da winner tem 1 mapa de vantagem..

Vantagens do md5:
- Seleção dos mapas: possivelmente vai interferir menos no resultado.
- Na pior das hipóteses, no máximo 4 mapas serão jogados (2 md3 são 6 mapas possíveis). O que gera menos cansaço aos jogadores e provavelmente encerra-se num único dia.
- Obriga o time da lower a vencer um mapa do time da winner pra ser campeão. Em resumo, eu acho que fica mais incontestável a determinação do campeão da maneira menos cansativa possível, sendo jogado mapas que ambos times querem jogar, sem a baboseira de ficar eliminando mapas que o adversário é bom.

Sugestão pra staff:
- 1o mapa do time lower, 2o mapa do time da winner, 3o da lower e 4o da winner.
- Com antecedência: o time da lower escolhe 1 mapa, o time da winner escolhe 1 mapa.
- Jogam-se os 2 mapas.
- Se o vencedor não for determinado, o time da lower escolhe o seu segundo mapa. Joga-se o 3o mapa e se ainda não houver campeão, o time da winner escolhe o 4o mapa. Acho que isso abre portas pra mudança de postura/tática dos times se o time não tiver jogando bem koth ou cp5 no dia da partida.

Esse md5 com 1 mapa pro time da winner já foi usado na fragbite masters de cs:go esse ano, sendo a winner em md3 e lower em md1:
upper: http://www.hltv.org/?pageid=44&eventid= ... cketid=784
e lower: http://www.hltv.org/?pageid=44&eventid= ... cketid=784
e resultado de 3x2 na final:
http://www.hltv.org/?pageid=28&&offset= ... moid=16505

MensagemEnviado: Seg, 21-04-14 23:58 
Sasha

Data de registro:
eiz0- escreveu:
A final sendo 2 md3 pode ser injusto sob a seguinte ótica:
Digamos que o time da lower tenha vencido os 2 md3 por 2x1 e 2x1, sendo 6 mapas diferentes. Time da lower campeão com méritos, sem dúvidas. Mas supondo que os 2 mapas que o time da winner venceu tenham sido colocados no primeiro md3. Bom, agora o time da winner venceu o primeiro md3 por 2x0 ou 2x1, dependendo da ordem dos mapas e o time da winner é o campeão. Qual tá certo e qual ta errado? Nenhum, é só um formato que possibilita uma 'injustiça', já que o que determinou o campeão foi a colocação dos mapas que o time da winner venceria em md3's diferentes ou num mesmo md3.

eizo, você disse que existe a possibilidade da final com 2 MD3 ser injusta, ok, você tentou explicar nesse parágrafo que eu quotei, mas eu não sei se sou lerdo, ou se realmente você não se expressou muito bem, aonde exatamente está a injustiça? pelo pouco que eu pude entender você acha que a injustiça está na ordem de mapas, mas como assim? os exemplos que você deu são naturais, a única coisa de diferente é aquele detalhe de "Mas supondo que os 2 mapas que o time da winner venceu tenham sido colocados no primeiro md3", e o que eu pude entender lendo o seu post, você acha que o time lower tem que ganhar tanto o seu mapa quanto o mapa do adversário, que essa frescura de mapa forte pra time x e fraco pra time y é realmente uma frescura, se eu tiver entendido certo, eu preciso te fazer uma pergunta, você também acha que o winner tem que ganhar tanto o próprio mapa quanto o do adversário? se você também acha isso, você está andando em círculos e se contradizendo, visto que o winner pode ter ganho o primeiro MD3 graças ao desempate

tá muito confuso o seu post irmão

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 00:34 
Nemesis

Data de registro:
Não entendi nada do post do eiz0 hahahaha.

.doug escreveu:
O mapa sendo eleito pela staff até aumenta mais a imparcialidade, já que os times não simplesmente eliminam os mapas que não gostam de jogar e não querem treinar neles.

Eu não acho esse argumento muito válido. Os times que chegaram a final pra mim conquistaram o direito de escolher os mapas que querem ou não jogar e treinar. Durante a temporada, os times tem que jogar todos os mapas pré-definidos e se calarem (incluindo gravelpit!), mas se na grande final, na partida que vai definir o campeão, os times forem obrigados a jogar em um mapa que não se adaptaram/curtem, aí acho tenso. Uma falha pontual em um mapa (que voce poderia eliminar, mas que agora não vai poder mais) não pode ter um peso tão grande assim na final, porque durante toda a competição, apesar de ter essa falha voce conseguiu ser o melhor ou segundo melhor. Praticamente passa uma borracha em todo o mérito e foca só na falha.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 02:15 
Black Scottish Cyclops

Data de registro:
Sáb, 13-09-08 14:25
Porque chegar em 1º lugar?

R: Claramente nos vemos uma situação que se meu time vencer os 4 primeiros jogos, eu posso manejar, ao meu interesse, o resultado apropriado pro meu time e pros "desafetos" do meu time.

Ou tem alguma outra vantangem que não interpretei?

Vou me segurar pra n fazer um walltext.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 07:35 
Sasha

Data de registro:
Qui, 29-01-09 14:29
sugiro aulas de interpretação de texto para dozen e ghost
o post do eizo foi absurdamente claro, pqp hUDIhuasdi

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 08:33 
Maggot!

Data de registro:
cabelo escreveu:

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 10:27 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 26-05-11 15:52
DOUG STAFF

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:16 
Sasha

Data de registro:
ole escreveu:
cabelo escreveu:

então cabelo e ole, poderiam fazer o favor pra mim e pro ghost, que infelizmente não temos a escolaridade de vocês, e explicar o post do eizo por favor? seria muito útil pra discussão, mais útil do que vir aqui e cagar afirmações, quero ver comprovar que entendeu

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:26 
Nemesis

Data de registro:
Seg, 07-07-08 10:34
o eiz0 só disse que é mais justo jogar md5 com vantagem de 1 mapa para o time que está na winner ao invés de md3 duas vezes.

A explicação dele é porque dessa forma, você obriga o time da loser a vencer 3 mapas (provando que é melhor) mas dá o benefício ao time da winners de precisar vencer apenas 2 mapas (ainda que empate em 2 mapas x 2 mapas, o outro time ñ pode fazer o 3º, já que ele é automaticamente do vencedor da winners).

Isso faria a final menos longa (na hipótese do time da lower vencer o primeiro md3 no padrão antigo) e não seria menos justo visto que o time da winner ainda teria uma vantagem na final por ter vencido todos os jogos.
No caso atual, se o time da winners vence 2 mapas em md3's diferentes ele não é campeão.
No caso do eiz0, se o time da winners vence 2 mapas ele é campeão.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:41 

Data de registro:
Resumindo o que Ruddah e eiz0 disseram: no caso de 2 md3, dependendo da ordem dos mapas o time que veio da winner vai precisar vencer o equivalente a mais que 2 md3 (primeira md3 = A 2-0 B; segunda md3 = A 1-2 B, terceira md3 A 2-0 B. Isso é, no total A 5-2 B, A precisou vencer 1 mapa a mais do que o equivalente a 2 md3 por causa dos mapas jogados na segunda md3)

Ghost Killer escreveu:
Não entendi nada do post do eiz0 hahahaha.

.doug escreveu:
O mapa sendo eleito pela staff até aumenta mais a imparcialidade, já que os times não simplesmente eliminam os mapas que não gostam de jogar e não querem treinar neles.

Eu não acho esse argumento muito válido. Os times que chegaram a final pra mim conquistaram o direito de escolher os mapas que querem ou não jogar e treinar. Durante a temporada, os times tem que jogar todos os mapas pré-definidos e se calarem (incluindo gravelpit!), mas se na grande final, na partida que vai definir o campeão, os times forem obrigados a jogar em um mapa que não se adaptaram/curtem, aí acho tenso. Uma falha pontual em um mapa (que voce poderia eliminar, mas que agora não vai poder mais) não pode ter um peso tão grande assim na final, porque durante toda a competição, apesar de ter essa falha voce conseguiu ser o melhor ou segundo melhor. Praticamente passa uma borracha em todo o mérito e foca só na falha.

Diretamente do tópico Playoffs: Tabelas e informações: O terceiro e quarto mapa da Grande Final serão decidido pelos times através de eliminação. Nenhum mapa poderá ser jogado mais de uma vez em cada partida.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:42 
Sasha

Data de registro:
eiz0- escreveu:
Esse md5 com 1 mapa pro time da winner já foi usado na fragbite masters de cs:go esse ano, sendo a winner em md3 e lower em md1:
upper: http://www.hltv.org/?pageid=44&eventid= ... cketid=784
e lower: http://www.hltv.org/?pageid=44&eventid= ... cketid=784
e resultado de 3x2 na final:
http://www.hltv.org/?pageid=28&&offset= ... moid=16505

Foi usado na final de quakelive (rapha vs evil) da quakecon 2013 também mas com uma diferença.
Os 5 mapas do md5 foram escolhidos no começo e o cara da winners (rapha) escolheu qual dos 5 mapas ele ganharia.
Então basicamente seria a escolha dos 5 mapas normal, como sempre aconteceu aqui na LBTF mas o time da winners poderia escolher um dos 5 mapas para vencer e jogariam normalmente os outros 4 mapas.

dozen, faz a final como um único MD5 onde o time que veio da winners já começa com 1 mapa de vantagem, então seria preciso apenas 4 (no máximo) mapas para terminar.
A explicação completa de porque isso é tão (ou até mais) equilibrado quanto 2 md3 está no post do eizo que apesar de ter capacidade de entender eu não tenho capacidade de explicar de forma mais clara.

Editado pela última vez por cabelo em Ter, 22-04-14 13:46, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:44 
Sasha

Data de registro:
.doug escreveu:
Resumindo o que Ruddah e eiz0 disseram: no caso de 2 md3, dependendo da ordem dos mapas o time que veio da winner vai precisar vencer o equivalente a mais que 2 md3 (primeira md3 = A 2-0 B; segunda md3 = A 1-2 B, terceira md3 A 2-0 B. Isso é, no total A 5-2 B, A precisou vencer 1 mapa a mais do que o equivalente a 2 md3 por causa dos mapas jogados na segunda md3)

WHAT? Terceiro md3??!?!
Isso não existe doug, nesse seu exemplo o time B seria campeão ao final do 2º md3.

Pelo seu exemplo o time A é o time da lower e o time B da winner, já que existiu um segundo md3.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:45 

Data de registro:
cabelo escreveu:
.doug escreveu:

WHAT? Terceiro md3??!?!
Isso não existe doug, nesse seu exemplo o time B seria campeão ao final do 2º md3.

Pelo seu exemplo o time A é o time da lower e o time B da winner, já que existiu um segundo md3.

O primeiro md3 é quando os 2 times se enfrentaram pela primeira vez nas playoffs, não na final

Se considerar só a final, pode ir também pelo lado de que A 1-2 B e A 1-2 B, se a ordem dos mapas fosse diferente e os mapas que o A venceu caíssem na primeira md3, ele teria sido o campeão.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:48 
Sasha

Data de registro:
.doug escreveu:
cabelo escreveu:
.doug escreveu:

WHAT? Terceiro md3??!?!

O primeiro md3 é quando os 2 times se enfrentaram pela primeira vez nas playoffs, não na final

Mas aqui está falando só da final, esse primeiro md3 não entra em consideração.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:50 

Data de registro:
cabelo escreveu:
Mas aqui está falando só da final, esse primeiro md3 não entra em consideração.

Entra no que o dozen tá falando sobre precisar perder 2 md3 pra ser desclassificado e em número de mapas o time que vem da losers pode ter que perder 1 mapa a mais que o equivalente a 2 md3 (5 mapas).

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:51 
Sasha

Data de registro:
ok

mas o projeto do eizo, da staff ou de quem mais tenha dado uma ideia nesse tópico, parte do pressuposto de que as playoffs tem que ter um período reduzido devido à injustiça perante ao time que está na winner

o que eu to discutindo aqui é outra coisa: o time que está na winner não é injustiçado se ele precisa jogar 2 MD3 na grande final (caso ele perca o primeiro MD3 da grande final), porque a partir do momento que os 4 times ingressaram nas playoffs eles estão em IGUALDADE perante ao formato chamado DOUBLE ELIMINATION que diz que para ser completamente eliminado das playoffs é necessário perder EXATAMENTE 2 MD3

tipo, se chegassem e falassem, dozen, a gente quer encurtar a liga e ponto final, não existe injustiça, não tem nada pró e nem contra, a única coisa que queremos é isso e não tem motivo nenhum, porque justificar encurtar as playoffs por questão de injustiça com o time da winner, porra, eu não consigo enxergar isso

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 13:53 

Data de registro:
Mas os 4 times tem igualdade quando entram, ora bolas. O time que vem da winners ganhou a vantagem de 1 mapa durante as playoffs, vencendo todas as partidas, não antes de entrar.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 14:00 
Maggot!

Data de registro:
Qui, 30-01-14 16:27
sou novo aqui, mas to bem confuso com essas playoffs, porque simplesmente não faz igual no futebol, copa do mundo e talz ;s

1º vs 4º, 2º vs 3º.... e ai ja sai a final ;s seria mto mais facil doq esses negocios dificil de entender kk

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 14:05 
Sasha

Data de registro:
o que eu to falando é que não tem que existir essa vantagem do winner doug, os 4 times estão em igualdade, não é porque o time ganhou dois MD3 fora da grande final que ele tem que ter essa vantagem na grande final, essa vitória não deve implicar pelo resto das playoffs (grande final), o que eu penso é que a grande final não deve ser algo segregado e com vantagens pra time A e desvantagens pra time B, a grande final faz parte das playoffs como um todo, se o meu time perdeu 1 MD3 fora da grande final, mas ganhou o resto, e está agora na grande final contra um time que não perdeu nenhum, eu já vou ter pepino suficiente pra me consagrar campeão, eu vou ter que ganhar 2 MD3 do time winner, porque SOMENTE assim ele deve ser eliminado das playoffs e eu ter o caminho livre pra ser campeão

samuka escreveu:
sou novo aqui, mas to bem confuso com essas playoffs, porque simplesmente não faz igual no futebol, copa do mundo e talz ;s

1º vs 4º, 2º vs 3º.... e ai ja sai a final ;s seria mto mais facil doq esses negocios dificil de entender kk

samuka, esse sistema que você propos da copa do mundo é chamado de single elimination, aqui a gente usa o double elimination que remete à ideia de que pra um time cair fora dos playoffs ele precisa perder 2 partidas, por isso double elimination, a gente usa isso há um tempinho pra evitar injustiças de Time A estava num excelente dia (conexão e fps bom por exemplo) e o Time B estava num péssimo dia (conexão e fps péssimo por exemplo), então pra se consagrar campeão o time precisa passar por vários jogos, por uma playoffs extensa, e pra ser eliminado o time ao menos teve uma segunda chance

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 15:08 
Nemesis

Data de registro:
Po Doug, querer colocar os outros MD3 dos playoffs foi foda! huahuauhhau se for pra avaliar as outras rodadas dos playoffs assim com tanta importancia, faz single elimination logo.

Ruddah, quando falei que não tinha entendido nada, eu estava exagerando. Eu não tinha entendido só a parte da possível injustiça (que era o principal argumento né, por isso disse que não entendi nada). O que voce postou eu tinha entendido.

Reli o post do eiz0 agora, entendi a idéia, mas apesar da possível diferença de definição do campeão, não acho que seja injusto, faz parte.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 15:17 
Maggot!

Data de registro:
Qui, 30-01-14 16:27
aa sim entendi, vlw aew

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 15:37 
Sasha

Data de registro:
Ghost Killer escreveu:
Po Doug, querer colocar os outros MD3 dos playoffs foi foda! huahuauhhau se for pra avaliar as outras rodadas dos playoffs assim com tanta importancia, faz single elimination logo.

ghost, isso que você falou é perfeito cara, e ilustra mt bem os meus posts anteriores, por mais que single elimination seja exagero, meio que estamos indo pra esse caminho né haha

querem dar uma importância a mais pras rodadas anteriores à grande final e atribuir uma vantagem pro winner enquanto o lower pega de tabela a desvantagem, só porque o lower perdeu 1 MD3zinho

como eu disse, a final não é mais especial (à nível de vantagens, regrinhas especiais...) do que a primeira ou segunda rodada das playoffs, como eu disse as playoffs é uma coisa só e deve ser vista como um todo

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 15:41 
Maggot!

Data de registro:
Dom, 26-02-12 18:00
por isso que quando era single elimination era melhor

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 15:49 
Wanker!

Data de registro:
Ter, 10-04-12 21:53
Eu acho que é muito longo pra se jogar dois md3 no mesmo dia, mas é injusto pro time da upper bracket não poder perder dois md3 pra ser eliminado que nem os outros times nos playoffs. Eles ainda vai ter que ganhar 2 mapas, mas o outro time tem que ganhar 3 invés de 4 para ser campeão, então essa mudança favorece o time da lower mesmo.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 15:52 
Sasha

Data de registro:
ninguém joga 2 MD3 no mesmo dia leo, cada MD3 tem a sua rodada, tem a sua semana, sempre foi assim, desde que eu comecei a competir tf2

e ilha, a gente ta competindo amadoramente na internet, podem acontecer inúmeros imprevisto no dia d e pelo fato de sermos amadores, geralmente não da pra concertar a tempo, acaba sendo injusto decidir o campeão em uma só partida

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 17:31 
Wanker!

Data de registro:
Sugestão do eizo foi boa, dozen!!
Vou explicar da forma mais detalhada possível:
- O que é necessário pra um time ganhar um md3?
Resposta: vencer dois mapas.
- O que é necessário pro time da winner vencer uma final no sistema de 2 md3?
Resposta: Vencer um md3. (OPA OPA!!! TICO E TECO? ALOWWWWW VC TAI?) Penso, logo existo, então concluo que ele precisa vencer 2 mapas. Todos chegamos até aqui?

Vamos supor agora, que o time que está na final e que veio da winner brackets só consiga ganhar 2 mapas (exemplos hipotéticos): de_dust2 e de_aztec. Frisando que ele sempre ganha estes dois mapas. ESSE TIME SÓ GANHA ESSES DOIS MAPAS CARA, LEMBRE-SE: DE_DUST2 E DE_AZTEC, SE COLOCAR CS_ASSAULT COM 5 POD_BOTS DO OUTRO LADO ELE PERDE. Memorizamos? de_dust2 e de_aztec. Agora vejamos dois casos. Primeiro caso:
Primeiro md3:
- DE_DUST2
- cp_badlands
- cp_process_final
Segundo md3:
- DE_AZTEC
- koth_coalplant_23123
- cp_gullywash_final1
Pergunta: quem será o campeão? tico e teco responde: O TIME QUE VEIO DA LOWER (B). PARABÉNS A VCS QUE CHEGARAM A ESTA BRILHANTE CONCLUSÃO.. Resultados A 1x2 B e A 1x2 B.

Segundo caso:
Primeiro md3 (Não vou negritar e pintar de vermelho, já fiz um intensivão ali em cima, agora é com vocês campeões!!!!):
- de_dust2
- cp_badlands
- de_aztec
Segundo md3:
- cp_process
- koth_coalplant_23123
- cp_gullywash_final1

AGORA EU VOU LANÇAR UMA BOMBA GALERA!!! QUEM VAI SER O CAMPEÃO????
Spoiler: show
Time A Campeão! Placar de 2x1 no primeiro md3!!

Agora é sério. Qual time é merecedor de ser campeão? O que determinou o campeonato foi simplesmente a escolha e posicionamento dos mapas nos 2 md3's. A line era a mesma, o servidor era o mesmo, o admin era o mesmo. No primeiro caso o Time B foi campeão, sem infringir nenhuma regra com total fairplay, no segundo caso o time A foi campeão, sem infringir nenhuma regra com total fairplay. Qual é o certo e qual é o errado? Ai o dozen vai vir com algum argumento de oportunidades iguais, 2 md3, blablabla e eu vou vir de novo, o que determina o vencedor de md3? As vitórias em mapas!

Outro argumento falho do Dozen: "vamos jogar 2 md3 em 2 dias diferentes, sempre foi assim e tem que ser assim pra sempre". Na gigante maioria dos campeonatos (não vou colocar "todos", pq o ghost killer vai vir com a copa cs 1.6 baseoi de 1997) de jogos de computador seja online/lan, as finais são disputados em 1 único dia. Logo, quem tá inventando agora é vc, sr dozen. E se nas lbtfs passadas as finais eram disputadas em 17 md11 ao longo do biênio inteiro, isso não é argumento pra tornar a disputa mais equilibrada ou qualquer coisa do tipo que promova competitividade. Óbvio que eu aceito postergação em caso de força maior, mas pra mim a regra deve ser que a final tenha que ser disputada em um único dia e pra isso a final em md5 com vantagem de 1 mapa pro time da winner é o mais justo, neste caso (lbtf). Não sei pra vc, mas pra mim ficar 6~7~8 horas jogando tf2, na tensão que é um jogo da liga é extremamente desgastante, por mais que eu aprecie jogar.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 17:45 
Wanker!

Data de registro:
E sobre o argumento de 'mudar a regra' pras finais, ou de que as finais tinham que ser em md3 como foram as outras rodadas dos playoffs, eu te dou 2 exemplos esportivos em que a final é disputada de maneira totalmente diferente do resto das playoffs:
Champions League e Superbowl. É óbvio que tem campeonato que é disputado em duas finais ou md7 (nba), mas isso não torna a final em 1 dia ser menos ou mais emocionantes, nem pior nem melhor.

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 18:09 
Maggot!

Data de registro:
Ter, 07-10-08 17:29
Até agora não vi um argumento plausível que justificasse mudar algo que sempre deu certo.

RIP Staffs :roll:

MensagemThis post was deleted by jota on Ter, 22-04-14 19:50.
Razão: não
MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 20:18 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 26-05-11 15:52
Fast² escreveu:
Até agora não vi um argumento plausível que justificasse mudar algo que sempre deu certo.

RIP Staffs :roll:

Isso que da!! fica botando nego que saiu do PUB 1 mes atras. :roll:

MensagemEnviado: Ter, 22-04-14 20:25 
Sasha

Data de registro:
nossa eizo, você tá de tiração né? nós dois já fomos pra pelo menos três finais juntas, uma delas foi a gamecon e não lembro nem fudendo se era single ou double, mas quando a gente ganhou a acesso e a central, pelo menos na acesso a gente perdeu o primeiro MD3 pro nA na final, e jogamos o segundo MD3 na semana seguinte, PORQUE CADA MD3 TEM A SUA SEMANA, TEM A SUA RODADA, NINGUÉM JOGA 6 MAPAS POR DIA

agora que eu te falei isso, eu preciso te fazer entender outra coisa: suas situação hipotéticas deixam de ser hipotéticas pra se tornarem IMPOSSÍVEIS, vou repetir: IMPOSSÍVEIS a partir do momento que o a gente usava sistema de ban na escolha do mapa do desempate entre os líderes; EU TINHA O DIREITO DE BANIR A DE_AZTEC E A DE_DUST2, MAS A STAFF ME TIROU ESSE DIREITO NESSA EDIÇÃO

agora pra mim tudo faz sentido, eu não entendi o teu post inicialmente porque as tuas ideias estão completamente dissimuladas, você não lembra nem das próprias finais da lbtf que participou mano

MensagemEnviado: Qua, 23-04-14 11:38 
Wanker!

Data de registro:
Ter, 03-11-09 11:40
dozen escreveu:
nossa eizo, você tá de tiração né? nós dois já fomos pra pelo menos três finais juntas, uma delas foi a gamecon e não lembro nem fudendo se era single ou double, mas quando a gente ganhou a acesso e a central, pelo menos na acesso a gente perdeu o primeiro MD3 pro nA na final, e jogamos o segundo MD3 na semana seguinte, PORQUE CADA MD3 TEM A SUA SEMANA, TEM A SUA RODADA, NINGUÉM JOGA 6 MAPAS POR DIA

agora que eu te falei isso, eu preciso te fazer entender outra coisa: suas situação hipotéticas deixam de ser hipotéticas pra se tornarem IMPOSSÍVEIS, vou repetir: IMPOSSÍVEIS a partir do momento que o a gente usava sistema de ban na escolha do mapa do desempate entre os líderes; EU TINHA O DIREITO DE BANIR A DE_AZTEC E A DE_DUST2, MAS A STAFF ME TIROU ESSE DIREITO NESSA EDIÇÃO

agora pra mim tudo faz sentido, eu não entendi o teu post inicialmente porque as tuas ideias estão completamente dissimuladas, você não lembra nem das próprias finais da lbtf que participou mano

Argumentos dissimulados! ALÔ?!

Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 46 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas