Em relação a dois jogos por semana e testes na LBTF2:Falando a respeito do meu objetivo individual como staff (que eu acredito que seja dos outros membros da staff também, mas não irei falar por eles): dar cada vez mais vontade e aumentar cada vez mais a competitividade dos jogadores. O que eu to fazendo para conseguir isso: seguindo os cenários norte-americano e Europeu pra entender porque eles conseguem algo que a gente sofre tanto pra chegar perto. Daí começaram a sair as idéias das coisas que fizemos na Copa (o que inclui a parte da cobertura da liga com matérias e streams do Esquilado, que vão continuar) e de algumas novidades que estão por vir agora na Liga.
Uma das coisas que eu reparei jogando e acompanhando a ESEA, é o número de jogos que tem toda semana e o número de jogos que os times mais fracos, que não chegam às playoffs, podem jogar antes de serem eliminados - aumentando a experiência que eles pegam participando da Liga, algo extremamente valioso principalmente pros times novos.
Outra coisa que eu via como um defeito dos nossos campeonatos, é o tamanho do intervalo entre as Ligas - o que torna o grande número de campeonatos menores possível. Pela experiência de fora, eu vejo que não há necesidade disso, e era algo - aqui você ganha os parabéns por estar lendo meu post gigante, vá até o final, não desista! - que causava desânimo na comunidade. Enquanto lá fora, o intervalo é tão pequeno que os jogadores se apressam para formar os times novos e tal. Para ter noção, a ESEA está indo para a S17, e é uma Liga mais nova que a LBTF2.
Quando eu comecei a jogar, eu senti essas 2 coisas na pele. Eu entrei num time no meio do campeonato, time que já não tinha mais chance de ir pras playoffs, mas nós treinamos muito, éramos o time que mais treinava (junto com o Krow) na Aberta da época. No final fizemos isso tudo para jogar apenas 4 jogos oficiais (que são uma experiência muito mais valiosa que treinos).
Depois que a liga terminou, eu me juntei com os principais membros desse time e formamos o Uberdroppers. De novo, éramos claramente o time mais ativo em treinos da época, mas o time durou cerca de 6 meses e acabou não participando de nenhuma liga.
Desde que eu comecei a jogar, eu notei a diferença do ânimo da comunidade durante as ligas e durante offseasons (esse ânimo foi o motivo da Copa, além de servir como treinamento para a nova Staff, nós queríamos "reviver" a comunidade pra garantir o sucesso da LBTF2).
Então 2 coisas vão ser mudadas para sanar esses problemas: menor intervalo entre ligas, com a idéia de alcançar 3 temporadas por ano, o que nos força a fazer os testes durante a LBTF2, e maior número de partidas por liga.
Sobre mercs:Para as pessoas que estão completamente condenando a idéia dos mercs: a idéia veio da própria comunidade no tópico de
feedback da Copa (a propósito, a Staff está sendo o mais transparente possível com a comunidade, a participação de todos em tópicos de feedback é importante), e ela é algo já implementada em 2 ligas: UGC e ETF2L (talvez exista na Ozfortress e no Asiafortress, mas eu não acompanho nada dessas ligas para saber). Vocês estão pensando apenas em todas as possibilidades possíveis que ele pode ser usado negativamente, mas estão ignorando completamente - seu segundo parabéns, tu até começou a ler a segunda parte do post :,) - que ele já funciona em outras ligas e que vai ajudar bastante a resolver um grande problema que temos no nosso cenário com WOs e partidas 6v5.
Mas claro, pensar em como isso pode prejudicar para que nós possamos mudar as restrições (como o Ole tem feito editando o post dele de acordo com o feedback de vocês), já que implementar algo novo com 3 pessoas tendo que pensar em todas as variáveis é complicado.
A primeira decisão que gerou alguma certa polêmica que fizemos desde que assumimos a staff foi como as divisões da Copa foram feitas, onde alguns times se acharam prejudicados, acharam - tu chegou ao último parágrafo! Se eu fosse rico até te daria um hat. - que deveriam estar em divisão superior. Eu pedi pros times confiarem na gente, e no final - fora o MONSTER fazendo 5-0 em todo mundo - todas as divisões acabaram extremamente disputadas. Então, mais uma vez eu peço, confiem na gente. Antes de sermos staff, somos jogadores e só queremos o melhor pro cenário.