Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 92 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Limitação nos Rosters, Mercs e SourceTVs
MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 20:01 
Maggot!

Data de registro:
Sáb, 10-11-12 20:02
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por criarmos essa nova restrição após a abertura das inscrições. Como ainda estamos aprendendo como staff, estamos ainda experimentando novas idéias com o objetivo de melhorar o cenário. Pedimos a compreensão dos times que deverão fazer modificações devido a essa nova regra.

Nós da staff decidimos por limitar o numero de jogadores nos rosters, pensando em:

1. os times mais bem sucedidos da copa FBTF foram os que fizeram o menor numero de alterações nos rosters.
2. incentivar a criação de novos times.
3. beneficiar a melhor organização dos lideres dos times

A limitação sera de 10 jogadores, esse numero foi pensado para que cada time possa ter 1 reserva para cada classe principal. Mas essa nova regra não foi pensada para prejudicar os times e também não queremos que aumente o numero de WOs.
Então, de acordo com o feedback da comunidade no final da copa, nos iremos permitir o uso de mercs.
Para o merc ser permitido, algumas regras que deverão ser cumpridas

1. O merc deve estar inscrito em algum time da mesma divisão do time que ira completar.
2. Sera permitido apenas 1 merc por jogo para cada time.
3. O líder do time que usará o merc deve, durante a partida, informar que vai usar e quem vai ser.
4. O time adversário pode permitir ou não o uso do merc durante a partida.
5. O Merc "X" pode jogar como tal em 2 rodadas, e não pode 2 vezes pelo mesmo time.
6. O Time "Y" Pode jogar com mercs em 2 rodadas.
7. Não será permitido o uso de mercs nas playoffs.

Críticas e comentários construtivos serão bem vindos.

Novidades essa semana ainda! Fiquem Ligados!

ATUALIZAÇÃO

Depois da discussão interna a respeito do feedback de vocês em relação às novidades da Liga:

1) Limitação de 10 jogadores: CONTINUA

2) Mercs: Não será permitido na divisão mais alta (não importando o número de divisões), mas será permitido em todas as outras, com as seguintes limitações:

1. O merc deve estar inscrito em algum time da mesma divisão ou inferior do time que ira completar.
2. Sera permitido apenas 1 merc por jogo para cada time.
3. O líder do time que usará o merc deve, durante a partida, informar que vai usar e quem vai ser.
4. O time adversário pode contestar o merc escolhido, levando a decisão para algum membro da Staff.
5. O Merc "X" pode jogar como tal em 2 rodadas, e não pode 2 vezes pelo mesmo time.
6. O Time "Y" Pode jogar com mercs em 2 rodadas.
7. Não será permitido o uso de mercs nas playoffs.

3) Calendário: Voltará a ser 2 mapas no domingo
O problema que tivemos durante a Copa com 2 jogos separados durante semana foi a duração dos jogos. Jogadores acharam que jogar apenas 30 minutos num dia era muito pouco. Tentamos procurar solução para isso, mas com os plugins e possibilidades de cfgs que temos hoje em dia disponível, ainda não é possível fazer o planejado. Então manteremos o tradicional windifference 5, timelimit 30 e 2 mapas.

E para não perder o costume, a última mudança nas regras que ocorrerá:

4) SourceTVs obrigatórias para a divisão mais alta.
O time responsável pelo servidor será obrigado a fazer upload da SourceTV da partida. A punição será de 1 advertência para o responsável (lembrando que no caso de 3 advertências o jogador é punido por uma rodada). O responsável pode ser diferente, dependendo dos casos:

a) O servidor é de um dos times que jogou a partida: O responsável é o líder do time que possui o servidor.

b) O servidor foi pego emprestado por um dos times: O responsável é o líder do time que pegou o servidor emprestado.

c) O servidor foi emprestado mas o dono do servidor se recusou a enviar a SourceTV para quem pegou emprestado (provado através de screenshots de conversas). O responsável passa a ser o dono do servidor. Caso ele não esteja inscrito na liga, a advertência irá para o líder do time que pegou o servidor emprestado.

O comando para gravar STVs automaticamente estará presente nas configs da Liga, que serão postadas ainda essa semana.

Essa nova regra foi criada para substituir a parte positiva da antiga regra de Demo POVs obrigatórias: criar uma biblioteca de demos para que os jogadores novos tenham acesso.

Apesar de não serem obrigados, times de outras divisões estarão bem vindos para postar as STVs também.

Esse post são as decisões oficiais e finais da Staff. Todos os detalhes estarão no Caderno de Regras que está sendo atualizado.

Assunto do Tópico: Re: Limitação nos Rosters & Merc
MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 20:20 
Nemesis

Data de registro:
Qui, 25-06-09 18:01
Sempre achei 10 o tamanho ideal do roster em times que criei. O problema talvez seja limitar a escolha a esse numero e não a um ligeiramente maior, embora eu particularmente seja indiferente a isso.

Algumas perguntas que imagino que já foram pensadas e gostaria de conferir as respostas:

- Merc que usar cheat, ferra os 2 times?

- Merc que não enviar demo quando solicitado, ferra os 2 times?

- Independente do adversário permitir, um time pode usar merc?

- Um merc pode jogar em todos os times na mesma rodada (tá, em metade dos times se os horários não coincidirem, já que ele não tem como jogar em 2 times ao mesmo tempo) e influenciar no resultado de todo o campeonato? Imagina um FDP que finge ser bonzinho e afunda de propósito pra uns times e carrega pra outros... Sei que é azar de quem confiou no cara, mas se não tiver limite de times, o cara pode afundar pra times "fortes" e carregar pra times "fracos" e facilitar o resultado pro time dele lá nos playoffs.

- Eu entendo não poder usar um merc de uma divisão acima, mas não pode ocorrer de usar de uma divisão abaixo, caso os times assim queiram?

MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 20:51 
Ministro-chefe da Casa Civil

Data de registro:
Seg, 28-02-11 22:55
Ghost Killer escreveu:
Sempre achei 10 o tamanho ideal do roster em times que criei. O problema talvez seja limitar a escolha a esse numero e não a um ligeiramente maior, embora eu particularmente seja indiferente a isso.

Algumas perguntas que imagino que já foram pensadas e gostaria de conferir as respostas:

- Merc que usar cheat, ferra os 2 times?

- Merc que não enviar demo quando solicitado, ferra os 2 times?

- Independente do adversário permitir, um time pode usar merc?

- Um merc pode jogar em todos os times na mesma rodada (tá, em metade dos times se os horários não coincidirem, já que ele não tem como jogar em 2 times ao mesmo tempo) e influenciar no resultado de todo o campeonato? Imagina um FDP que finge ser bonzinho e afunda de propósito pra uns times e carrega pra outros... Sei que é azar de quem confiou no cara, mas se não tiver limite de times, o cara pode afundar pra times "fortes" e carregar pra times "fracos" e facilitar o resultado pro time dele lá nos playoffs.

- Eu entendo não poder usar um merc de uma divisão acima, mas não pode ocorrer de usar de uma divisão abaixo, caso os times assim queiram?

Em relação às perguntas 1, 2 e 4: durante a partida que o merc fir utilizado, ele será considerado um membro do time que ele tá completando. Claro, casos específicos de má fé serão avaliados individualmente (como o qie ocorreu a uns campeonatos atrás quando um jogador não uppou a demo de propósito para prejudicar o próprio time). Em relação às demos, serão liberados mais detalhes até o início da LBTF2.

Em relação a pergunta 3, sim, será independente à permissão do adversário, nós estamos pensando nas restrições justamente para evitar que qualquer que seja o relacionamento entre os 2 times afete a partida.

E por ultimo, sim, divisão mais baixa nao haverá problema. Esse tópico está apenas como divulgação dessas duas novidades, em breve será lançado o novo caderno de regras da FBTF com todas as novas regras em detalhes.

MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 21:27 
Nemesis

Data de registro:
Seg, 07-07-08 10:34
não sei se a LBTF é o melhor lugar para testar essas regras novas, mas... boa sorte! espero que essa para de merc. não estrague alguns jogos..
(exemplo.. sqs x csr, jogo teóricamente disputado já q as lines não são ultra hardcore, aí um dos times vai lá e bota o brpower de merc, podendo desequilibrar completamente o jogo, tendo influencia direta no resultado do jogo e na classificação geral dos times.. supondo que ambos sejam da mesma divisão do 7w.. um jogo que poderia ser CHAVE que pode ser decidido por um jogador que não tem nada a ver com ambos clans)

MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 21:56 
Maggot!

Data de registro:
Qui, 07-03-13 17:32
Na minha opniao o player que vai ser o merc tem q ser aceito pelo time adversario, tem q rola um bom senso das equipes tbm

MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 22:01 
Nemesis

Data de registro:
Dom, 31-05-09 11:24
certeza que nego vai agir com má fé com essa história de complete, no sentido de chamar um cara que esteja bem tetão e não tenha parado de jogar esse tempo todo e já esteja em god mode no jogo, aí geral vai mamar o cara pra ele completar pra todos os times

MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 22:06 
Wanker!

Data de registro:
Sáb, 24-03-12 17:39
Eu não vejo nenhum ponto positivo nessa história de merc.

MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 22:59 

Data de registro:
Continuem com os comentários. Confesso que é muito difícil pensar em todos os fatores relevantes para a aplicação de novas regras, vendo pontos de vistas diferenciados são de ótima ajuda para optimizar isso.

As regras em relação aos mercs ficarão sujeitas a mudanças até o início da Liga. A idéia é que ela não seja influenciada por times agindo de má fé e por relacionamento entre os times.

MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 23:46 
Maggot!

Data de registro:
Ter, 02-07-13 19:29
Eu tenho que agendar com DIAS de antecedencia o uso de um merc ? Pra mim um merc era sua ultima opçao, se um jogador seu nao aparecer na hora do jogo voce faz uso de um .

MensagemEnviado: Qui, 30-01-14 23:53 
Maggot!

Data de registro:
Dom, 26-02-12 18:00
cada equipe poderia inscrever um número x de mercs antes do campeonato, e cada merc só poderia estar em um time para completar

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 00:07 
Sasha

Data de registro:
Sáb, 25-09-10 22:28
vou deixar minha opinião, numa mudança RADICAL como essa, acho bacana todos opinarem também

vou começar falando sobre a limitação no roster:

sendo REALISTA, tentando ao máximo fazer uma projeção do que pode ou não acontecer com essa mudança, você limitar um time que tem mais de 10 players, NÃO irá alterar em ABSOLUTAMENTE nada o número ATUAL de times inscritos pra LBTF9

mas baseado em que exatamente eu estou AFIRMANDO isso? bom, vamos aos FATOS:

- ATÉ AGORA existem 16 times ao todo (acesso, central e elite - o que indica que não existirá mais divisão nessa lbtf, provavelmente a staff deve implementar outro tipo de formato)

- dentre esses 16 times, NENHUM time tem mais que 10 players

mas ok, vamos pegar o meu time como parâmetro, acho que é um time interessante pra se avaliar nessa nova mudança. por mais que eu tenha inscrito nove players no roster, é necessário que eu altere o mesmo pois ATUALMENTE o eG. comporta 13 players, então até o momento, é um time que não "poderá" jogar a LBTF

vamos mais afundo nisso então, desses 13 players do eG., EXATAMENTE 4 jogadores não estão sequer planejando por eles próprios jogar uma partida da LBTF sequer, muitos já vieram conversar comigo sobre isso, então já sabem porque o wezzer, flay, rvz e sony não irão jogar essa temporada com a gente

ai vocês podem perguntar, se eles não estão planejando participar da FBTF, por que eu os inscrevi? a resposta é bem simples na realidade, esses 4 jogadores estão inscritos no eG. por dois motivos basicamente: HABILIDADE e AMIZADE. mas se eles são bons e parceiros, por que não irão jogar? falta de interesse, falta de tempo, falta de um monte de coisa... mas então afinal, POR QUE eles estão inscritos? porque eu QUERO e eu PRECISO deles inscritos no roster pra poder usá-los quando o radukz (que com a aposentadoria do sony, é o demo titular) não possa jogar no domingo por QUALQUER motivo que seja, POR EXEMPLO

com essa nova regra, eu como líder do eG. vou ser forçado a excluí-los do meu próprio time, o que parando pra pensar, é uma babaquice enorme cara. mas com o rvz, wezzer, flay e o sony fora do eG. eles NÃO irão jogar em nenhum outro time, a não ser o meu, no máximo o wezzer que até agora não tem jogado muito só pelo fato de treinarmos muito tarde, mas isso não vem ao caso

o que importa é que eu não consigo enxergar, aonde que essa nova regra irá influenciar positivamente a LBTF?

acho que os nossos amigos do SqS devem ter a situação parecida com a do meu time... enfim, não vejo sentido algum nisso

agora com relação aos mercs, eu só tenho uma coisa pra falar:

vocês usaram como justificativa do uso de mercs, a FALTA de players que irá ocorrer aos times durante as partidas oficiais da LBTF DEVIDO à primeira regra que vocês estabeleceram (restrição do roster)

para e pensa um segundo, vocês (NA MINHA OPINIÃO) implementaram uma regra que não irá ajudar em nada, mas ao mesmo tempo tem grandes chances de atrapalhar todos os times com a possível falta de players pra poder acontecer as partidas, e para "concertar" esse "efeito colateral", vocês implementaram uma segunda regra que TAMBÉM poderá atrapalhar todos os times participantes da LBTF...

sem sombras de dúvidas haverá muitas divergências entre ambos os times envolvidos, até porque a rapaziada não vai usar do bom senso ao chamar um merc, nego vai chamar o brazilian como até mesmo o ruddah mencionou muito bem, e COM CERTEZA isso pode atrapalhar o bom e justo andamento da LBTF, com certeza

não me parece ser o melhor caminho a se tomar, sinto muito

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 00:17 
Wanker!

Data de registro:
Ter, 10-04-12 21:53
Tem que marcar o merc 2 dias antes? Ai não adianta nada haha merc é caso um player não pode em cima da hora.

Se você sabe com 2 dias de antecedencia que não vai ter 6, você remarca o jogo.

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 00:25 
Maggot!

Data de registro:
Dom, 18-09-11 18:14
Leo' escreveu:
Tem que marcar o merc 2 dias antes? Ai não adianta nada haha merc é caso um player não pode em cima da hora.

Concordo plenamente. E também tanto o uso de merc quanto o jogador que seria chamado como tal deveriam ser aprovados pelo time adversário, como fazem em alguma liga européia (agora não vou lembrar qual).

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 00:26 
Maggot!

Data de registro:
Leo' escreveu:

^

!!!

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 00:52 
Maggot!

Data de registro:
Sáb, 07-08-10 21:35
Para resolver o problema dos mercs:

Criar uma lista com todos players, classificados por divisão, clan, classes que joga.
Na hora do jogo tá faltando um, seleciona classe e divisão que precisa e manda um random com os caras que tão online na hora. Já era!

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 02:29 
Über

Data de registro:
Ter, 07-09-10 02:49
Sou contra a limitação do roster (pelo menos nesta quantidade). Principalmente agora que vai começar ter jogo de domingo e quarta. O campeonato é longo, e já é difícil manter a mesma line de domingo... imagina com quarta também. Não sou a favor destas duas alterações começarem a ser vigoradas no mesmo campeonato.

E em relação as poucas alterações de roster da Copa e ter jogos as quartas, na minha opinião, não da para comparar uma Copa FBTF, realizada quase nas férias, com a LBTF realizada num período antes de Copa do Mundo, onde as escolas/faculdades irão dar um gás absurdo para compensar esse tempo. Então, na minha humilde opinião, vai ser necessário reservas (prefiro muito mais jogar com um reserva away do meu time, do que com um merc que não tenho muito contato).

Sobre os mercs, acho que:
- um jogador da mesma divisão, o time adversário tem que concordar sobre o jogador
- um jogador da divisão inferior, é automaticamente aceito.

Uma vez foi sugerida a ideia de jogadores sem times serem inscritos numa lista de possíveis mercs, e os times terem que recorrer a esta lista (e por exemplo, um time não pode repetir jogador e ele não pode jogar na mesma rodada por outro time). Não sei se seria uma boa, porém fica registrada a ideia

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 04:30 
Nemesis

Data de registro:
É, relendo os argumentos todos, realmente as regras anteriores estavam melhores.

- Ter jogos mais uma vez na semana dificulta a formação de uma line certinha e obriga um time ter mais players (pois podem ter players que possam em um dia e não no outro);

- Eu entendo que a intenção da STAFF foi pra melhorar o nível dos times ao fazer com que evitassem mudanças na line de cada jogo, já que pelos stats, deu pra ver uma correlação entre mudança de line e piora de desempenho, mas isso tem que partir dos próprios times. Não adianta querer forçar um time a tomar melhores decisões e em alguns casos elas simplesmente não são possíveis. Um detalhe também é que correlação não é causa e a piora pode não ter sido simplesmente por causa da mudança da line (lembro que quando a gente estava discutindo os stats, meu time foi um dos que entrou significamente nesse conceito, mas estando dentro, considero que as oscilações em grande parte não eram simplesmente por mudança da line).

- Entre um player away no roster que conhece o time, se relaciona bem com o mesmo e um aleatório de complete, que não vai ter necessariamente o mesmo empenho ao jogar já que o time principal dele é outro, fico com o primeiro. Fora todo o risco associado, novas regras e possíveis complicações.

- História real e atual: Um sujeito não tem nível pra uma determinada divisão, chama uns caras tenso pra caramba pra carregar ele nas costas e consegue jogar em uma divisão mais alta. Com mercs liberados, isso pode ser levado a outro nível, nunca vamos saber o nível real do time que vamos enfrentar e a cada rodada o nível de um mesmo time pode estar diferente. Isso pode zuar bastante a tabela.

Explicação da zuação da tabela: Eu já achava zuado na acesso quando um time jogava a primeira rodada, tomava 5x0 e dava 5 rounds pró pro adversário, aí chegava na rodada seguinte, a gente ia jogar contra esse time também esperando ganhar de 5x0 deles e ganhar 5 rounds pró, eles davam WxO, fazendo a gente ganhar apenas 3 rounds pró e prejudicava a gente nos critérios de desempate. Ou ainda quando um time dava WxO em um mapa 5CP pra um time (3 rounds pró pro adversário) e contra a gente dava WxO em um mapa KOTH (2 rounds pró apenas). Agora ainda tenho que me preocupar dos caras usaram um maluco top contra a gente e não usar o tal maluco pró contra outro adversário.

Fora a possibilidade de um player ser bom a ponto de carregar o time dele pra vitória e ainda conseguir carregar outro pro segundo lugar...

Assombrado escreveu:
Sobre os mercs, acho que:
- um jogador da mesma divisão, o time adversário tem que concordar sobre o jogador
- um jogador da divisão inferior, é automaticamente aceito.

Não. Absolutamente não.

Pensa em um time com 5 nego escolhidos no rodapé do score do ZMBR e o sexto player é o b4nny, que decidiu jogar em uma divisão baixa por amizade, ou pra zuar, ou sei lá porque. Esse time vai ser da divisão mais baixa e vai ter um player extremamente top. Não acho muito dificil ter um nego perdido por aí em uma divisão inferior que seja melhor que os 6 players de um determinado time de uma divisão superior. Voce espera jogar contra um underdog da divisão e aparece um cara que joga bem mas é underrated pra divisão e altera o resultado da competição...

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 08:31 
Black Scottish Cyclops

Data de registro:
Sáb, 13-09-08 14:25
Que vantagem traz o merc? Não ter WO nos jogos. Apenas uma unica vantagem.

E desvantagens? Briga entre times e staff, briga entre os proprios jogadores do time pra de repente tirar um cara que n jogue mt bem e por um que jogue num jogo mais complicado, todos os usuarios do campeonato enxendo o saco da staff, possibilidade de desiquilibrio em um jogo parelho, desanimo pra um time que consegue todos os jogos ter seus 6 jogadores bonitinho equanto outro time ta la pouco se fudendo tendo complete.

Bom, ainda tive preguiça de continuar.

A limitação de roster eh interessante, mas nao em cima do campeonato.

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 08:42 

Data de registro:
Vocês estão tratando a limitação de 10 como se fosse uma limitação de 6 jogadores. Ainda terão 4 possibilidades de backups (isso é, ainda podem jogar só com um terço da line titular), o que eu imagino que seja mais que o suficiente para qualquer time, mesmo com jogos durante a semana. Um dos motivos postados é a melhor organização dos times, para os líderes tratarem os times realmente como times, e não como uma pool de 15 jogadores que são escolhidos para jogar um mix no meio do campeonato. Outra coisa, a inscrição de muito jogador away acaba prejudicando alguns times que são colocados em divisões superiores por ter um top6 de jogadores away que disputariam facilmente a elite mas os 6 jogadores que forem jogar mesmo são de nível acesso ou central. Isso ocorreu na última LBTF2, onde tinha time inscrito na divisão Principal que, com a line realmente ativa, não tiveram nenhuma partida disputada, e que provavelmente trariam mais competição na divisão Acesso.

Falando como um lider de time e não staff agora, eu mesmo vou deixar de inscrever o DanielKiller e o DarKside (como faço em todo campeonato desde que comecei a jogar com eles) pra abrir espaço pra quem tá realmente ativo.

Dozen, você cita o caso do sony no teu time, mas se você vai precisar dele para quando o Radukz não puder jogar, por que não inscreve ele como um dos 4 backups?

E sim, poucos times inscritos até agora sofrerão alterações, mas isso foi pensado baseado em campeonatos que já ocorreram, e não nos times inscritos.

E sobre a liga durar mais tempo, as regras a respeito de mudanças de roster durante a liga serão muito mais tranquilas que as regras durante a Copa (justamente por causa da diferença de duração entre os campeonatos).

Sobre a questão de 2 dias antes para inscrição dos mercs, vocês estão interpretando errado. É no máximo 2 dias e não no mínimo. Isso é, vão poder inscrever a partir do momento que faltar 2 dias para a partida e não até o momento.

E por último, os mercs já era algo pensado muito antes da limitação dos rosters, na verdade foi algo que começamos a pensar desde que isso foi trazido pela própria comunidade no tópico de feedback da Copa e é algo pensando para evitar WOs e jogos 6v5.

E dem0, as restrições em relação aos mercs tão sendo modificadas pensando em todos os pontos para que seja algo que não traga problemas. Continuem sim com as críticas porque elas realmente tão dando uma grande ajuda para melhorar ao máximo essa nova regra antes do início do campeonato.

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 10:12 
Sasha

Data de registro:
Qui, 29-01-09 14:29
Quando eu estava na staff eu pensei comigo mesmo várias vezes de tentar implementar o sistema de mercenários na LBTF. Nunca sugeri isso nem em aberto nem pros outros membros da staff porque eu sempre cheguei sozinho à conclusão que a comunidade da época era muito filha da puta pra merecer isso. As coisas mudaram e as pessoas parecem ter evoluido um bocado então agora pode ser sim a hora.

Minha sugestão é:
1 - Limite de roster pra 10 (como vocês já fizeram e está ótimo, um time organizado não precisa de mais do que isso).
2 - Os que ficarem sem time e quiserem jogar o campeonato se inscrevem para ser mercenários.

Explicação do 2:
Não adianta jogar todos os jogadores sem time num bolo só. Tem que dividir por skill da mesma forma que divide os times. Jogadores parar ser merc da elite, da central e aberta.
No dia do jogo caso um time precise ele chama um desses jogadores.
- Se ele for da mesma divisão da partida, o time adversário tem que aceitar.
- Se for de uma divisão abaixo ele é aceito automaticamente.
- Se for de uma divisão acima ele não pode jogar.

Aí cabe a vocês definirem se um jogador pode ser merc para um mesmo time mais de uma vez ou quantas vezes um time pode usar um merc.

E se vocês querem que o pessoal avise com antecedência que vai usar um merc vocês só estão cobrindo a possibilidade de um jogador avisar pro time que não vai poder jogar com dias de antecedência. Tem que ter a possibilidade de na hora um jogador não poder jogar e o time chamar um merc.

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 10:16 
Wanker!

Data de registro:
Sex, 14-01-11 18:34
Acho que o merc está sendo abordado de forma errada. Postar no fórum 2 dias antes é loucura, os times só vão precisar de um merc caso algum imprevisto de ultima hora aconteça, na minha opinião a aprovação do lider do outro time 10 min antes do jogo, via chat steam ja é o suficiente.
E sobre o limite de players acho uma mudança inútil e desnecessária

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 10:55 

Data de registro:
Galera, leiam meu último post.
Vocês tão interpretando os 2 dias ao contrário. 2 dias é o tempo de antecedência máximo, não mínimo.

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 11:55 
Nemesis

Data de registro:
Referencias:

UGC: 15 players
ETF2L: Sem limite
ESEA: 6 titulares + 3 reservas + 1 manager (os caras não vão querer pagar pra ficar no banco e os times não vão querer dividir a premiação entre muitos players).

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 12:07 
Wanker!

Data de registro:
Sex, 20-04-12 05:59
cabelo escreveu:
Quando eu estava na staff eu pensei comigo mesmo várias vezes de tentar implementar o sistema de mercenários na LBTF. Nunca sugeri isso nem em aberto nem pros outros membros da staff porque eu sempre cheguei sozinho à conclusão que a comunidade da época era muito filha da puta pra merecer isso. As coisas mudaram e as pessoas parecem ter evoluido um bocado então agora pode ser sim a hora.

Minha sugestão é:
1 - Limite de roster pra 10 (como vocês já fizeram e está ótimo, um time organizado não precisa de mais do que isso).
2 - Os que ficarem sem time e quiserem jogar o campeonato se inscrevem para ser mercenários.

Explicação do 2:
Não adianta jogar todos os jogadores sem time num bolo só. Tem que dividir por skill da mesma forma que divide os times. Jogadores parar ser merc da elite, da central e aberta.

Aí cabe a vocês definirem se um jogador pode ser merc para um mesmo time mais de uma vez ou quantas vezes um time pode usar um merc.

E se vocês querem que o pessoal avise com antecedência que vai usar um merc vocês só estão cobrindo a possibilidade de um jogador avisar pro time que não vai poder jogar com dias de antecedência. Tem que ter a possibilidade de na hora um jogador não poder jogar e o time chamar um merc.

concordo 100%

Sobre o post do ghost.

Você pode estar no roster da ESEA e não pagar ghost, só pagar se o time precisar, no meu primeiro time la tinha umas 15 pessoas no roster hahahah. A ugc highlander plat implementou isso de limite de roster, colocaram um limite de 15, fuderam minha medalha mas melhorou bem a competição.

edit: geralmente premiação vai só pra starter mesmo.

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 12:14 
Wanker!

Data de registro:
Ter, 10-08-10 14:59
Rapido e objetivo :

1 - Quanto ao roaster : Nossa comunidade é pequena, não temos mais de 2 times com mais de 10 players. Esses times que tem muitos players só estão com muitos players por que eles jogam na amizade. Nego não vai sair desses times para criar um outro time.

2 - Quanto ao merc : Interessante mas acho que vai ser dificil a aplicação nos brbrbrhuehuehue.
Tem que pensar certinho como fazer isso sem prejudicar os times. E o merc tem que ser uma opção de ultima hora, nao de 2 dias antes.

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 12:27 
Nemesis

Data de registro:
Antepenultima sugestão: Testa isso antes em um camp menor tipo Copa FBTF e deixa a LBTF como de costume. Se der certo, leva pra LBTF depois.

Penultima sugestão: Volta pra jogos só uma vez na semana e quem quiser mais jogos, treina mais e joga camps paralelos.

Ultima sugestão: O ole deveria entrevistar o dem0 pro esquilado.

MensagemThis post was deleted by pfzin on Sex, 31-01-14 13:03.
MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 18:15 
Sasha

Data de registro:
.doug escreveu:
Dozen, você cita o caso do sony no teu time, mas se você vai precisar dele para quando o Radukz não puder jogar, por que não inscreve ele como um dos 4 backups?

porra doug meu querido, não me fode poxa, eu até deixei o "por exemplo" porque eu realmente usei o caso do sony~radukz como exemplo haha você pode aceitar o flay, rvz e o wezzer inclusos nessa situação, eu QUERO e eu PRECISO deles pra substituir caso a rapaziada falte, enfim, eu tentei explicar ao máximo, mas tipo, pelo que eu vi no feirão de passes o SqS deu uma limpa tb e você deixou seus amigos de fora tb como você citou, unica coisa que me resta é seguir o bonde tb, mas ai, fica meu desabafo: to chateadão com isso e acho totalmente desnecessário, não trazendo ABSOLUTAMENTE NADA de pró pra LBTF, mas imagino que vocês saibam o que tão fazendo, pelo menos espero porque até agora você tem se mostrado mt esforçado, assim como o ole, que apesar de eu ter tido aquele aborrecimento com a postura dele de staff/esquilado, eu gosto bastante dele

Ghost Killer escreveu:
Antepenultima sugestão: Testa isso antes em um camp menor tipo Copa FBTF e deixa a LBTF como de costume. Se der certo, leva pra LBTF depois.

concordo, e isso SEMPRE foi sistemático para a staff, não foi ghost? posso tá falando merda por olhar de fora todo esse tempo, mas vocês sempre vinham com esse papo de testar nos camps de férias, você que já foi staff pode falar melhor

Ghost Killer escreveu:
Penultima sugestão: Volta pra jogos só uma vez na semana e quem quiser mais jogos, treina mais e joga camps paralelos.

caralho, tem dessa agora? eu não joguei essa última copa, não tava ligado disso... mas como funciona isso exatamente? porque um dos motivos de eu ter quitado do warface é pelo fato de ser cheio de criança que dorme às 22hrs durante a semana, os camps ocorriam, tipo, às 20hrs haha 20hrs eu tava na minha primeira aula da faculdade haha sem condições... e o eG. atual (o antigo tb era) é praticamente todo pensado pra jogar (treinar no caso) a partir das 23h30 de semana, porque a maioria faz faculdade e o caralho, jogar os camps era na dominguera bem tranquilo depois do faustão né rapaz

cabelo escreveu:

achei isso interessante isso, principalmente se manter a restrição de roster, vai ter bastante nego querendo ser só mercenário, bacana bacana...

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 18:54 
Nemesis

Data de registro:
dozen escreveu:
caralho, tem dessa agora? eu não joguei essa última copa, não tava ligado disso... mas como funciona isso exatamente? porque um dos motivos de eu ter quitado do warface é pelo fato de ser cheio de criança que dorme às 22hrs durante a semana, os camps ocorriam, tipo, às 20hrs haha 20hrs eu tava na minha primeira aula da faculdade haha sem condições... e o eG. atual (o antigo tb era) é praticamente todo pensado pra jogar (treinar no caso) a partir das 23h30 de semana, porque a maioria faz faculdade e o caralho, jogar os camps era na dominguera bem tranquilo depois do faustão né rapaz

Sim, tem:

FBTF News escreveu:
Em relação ao formato do campeonato, também há novidades. Na temporada regular serão 14 rodadas, sendo 2 por semana. Em cada semana 1 mapa será disputado. Isto é, na semana X o time A enfrentará o time B no domingo e o time C na quarta-feira, sendo essas 2 partidas no mapa M.

viewtopic.php?f=161&t=24517

Aonde faz o abaixo-assinado pra voltar a ser só domingo?

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 19:22 
Sasha

Data de registro:
eu não to acreditando

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 19:39 
Maggot!

Data de registro:
Seg, 14-12-09 00:27
é melhor jogar dois mapas no domingo como era uma vez

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 21:25 
Maggot!

Data de registro:
cabelo escreveu:

Explicação do 2:

POR FAVOR, ASSIM TA PERFEITO !

MensagemEnviado: Sex, 31-01-14 21:41 
Wanker!

Data de registro:
Sáb, 24-03-12 17:39
Guidaw escreveu:
é melhor jogar dois mapas no domingo como era

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 00:43 
Über

Data de registro:
Ter, 07-09-10 02:49
HaozMurilo escreveu:
Guidaw escreveu:
é melhor jogar dois mapas no domingo como era

Esse assunto foge da proposta do tópico, mas concordo plenamente. Acho desgastante e também acho ruim por ser no mesmo dia dos jogos da UGC 6x6 (único camp de fácil acesso para nós, fora os da FBTF)

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 02:33 
Maggot!

Data de registro:
eehm, 2 jogos por semana, 1 mesmo mapa .

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 12:37 
Nemesis

Data de registro:
Sex, 23-05-08 21:50
Não irei jogar, mas vou dar meu pitaco.

Acho paradoxal esse lance de MERC. Se a intenção é a competição entre times, o que raios um cara que não é do seu time está fazendo ali?! "Ah, mas não tem jogadores na hora.." Porra, joga com 5, tenta adiar o jogo, se organizem como time para tudo ocorrer bem, contando com seus colegas de time. MERC estimula a falta de compromisso e estabilidade de time.

Cadê o lance de 'ler' o adversário, saber seus pontos altos e fracos, em que mapa é melhor ou pior.. acabou com isso de MERC né?

Campeonato não é mix, não é treino *sempre com MERC de médico*, se eu entendi bem esse lance.

Acho nada a ver os limites de membros no time, que diferença faz? É pra forçar times com 20 jogadores a fazerem um time paralelo? Pelo menos na antiga regra tinha uma restrição quando o player entrava e saída de time, e funcionava de boa.

Anos fazendo camp onde se chegou à conclusão de que domingo é o melhor dia e horário pros jogos, acho complicado mudar agora. Se a geração é mais nova e tem que dormir mais cedo (como se a velha não trabalhasse tb hehe) joga o horário mais pra baixo, como domingo 20h.

Não tenho dúvidas de que a nova staff é esforçada e a renovação é sempre necessária. Mas algumas coisas a experiência na função precisa falar mais alto. Cadê o Ruddá guru-FBTF? Escutem esse rapaz.

MERC = Merda

Por fim, prefiro um camp com 4 times, com TIMES mesmo, do que 16 times-mix sem propósito algum.

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 12:55 
Maggot!

Data de registro:
Sáb, 28-04-12 21:56
Lady of Moon escreveu:
MERC estimula a falta de compromisso e estabilidade de time.

MERC = Merda

Por fim, prefiro um camp com 4 times, com TIMES mesmo, do que 16 times-mix sem propósito algum.

hauehauehae falou o que eu queria falar, obrigado!

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 12:55 
Nemesis

Data de registro:
+rep

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 14:27 
Wanker!

Data de registro:
Qui, 10-03-11 11:54
sobre merc: sem necessidade do outro time ter que aceitar ou não, pra evitar que times 'tretados' não vetem o merc só pra ganhar de w.o. ou mais fácil e restringir a utilização do merc para médico, independente da divisão do merc ou se ele tá inscrito ou não no campeonato. Por melhor que o cara seja foda de médico, dificilmente ele vai conseguir carregar o time. "Ah mas se os 2 times forem equilibrados e o médico merc for muito melhor que o médico titular?" acho que mesmo assim é dificil ele conseguir desequilibrar, pq ao msm tempo que ele é bom individualmente, ele perde em entrosamento com o pocket e os outros nego do time. Só tem que restringir a quantidade que um time vai utilizar merc ao longo do campeonato, acho que 2x na fase de grupos tá bom.

Uma coisa que ninguém sequer cogitou é que principalmente depois do tf2 ter virado f2p, mta gente passou a ter uma alt, então acho que nada restringia que um player jogasse por 2 times (em divisões diferentes) sem que ninguém soubesse. Com a utilização de merc isso certamente não vai ser coibido totalmente, mas acho que pode dar uma ajudada. E acho totalmente válido a staff cogitar todas as hipóteses pra diminuir a quantidade de w.o. que sempre foi grande nas lbtfs, principalmente nas divisões mais baixas.

Sobre os dias da semana, tbm prefiro 2 jogos aos domingos com winlimit 5 8-)
E sobre o limite de inscritos, tbm acho que não faz diferença pq ninguém vai deixar de jogar com amigos e fazer outro time só por causa da limitação de jogadores inscritos.

tyger escreveu:
quem do 7w jogar de merc pra outro time já pode tirar a tag.
:o

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 15:23 
Sasha

Data de registro:
Lady of Moon escreveu:
Não irei jogar, mas vou dar meu pitaco.

Acho paradoxal esse lance de MERC. Se a intenção é a competição entre times, o que raios um cara que não é do seu time está fazendo ali?! "Ah, mas não tem jogadores na hora.." Porra, joga com 5, tenta adiar o jogo, se organizem como time para tudo ocorrer bem, contando com seus colegas de time. MERC estimula a falta de compromisso e estabilidade de time.

Cadê o lance de 'ler' o adversário, saber seus pontos altos e fracos, em que mapa é melhor ou pior.. acabou com isso de MERC né?

Campeonato não é mix, não é treino *sempre com MERC de médico*, se eu entendi bem esse lance.

Acho nada a ver os limites de membros no time, que diferença faz? É pra forçar times com 20 jogadores a fazerem um time paralelo? Pelo menos na antiga regra tinha uma restrição quando o player entrava e saída de time, e funcionava de boa.

Anos fazendo camp onde se chegou à conclusão de que domingo é o melhor dia e horário pros jogos, acho complicado mudar agora. Se a geração é mais nova e tem que dormir mais cedo (como se a velha não trabalhasse tb hehe) joga o horário mais pra baixo, como domingo 20h.

Não tenho dúvidas de que a nova staff é esforçada e a renovação é sempre necessária. Mas algumas coisas a experiência na função precisa falar mais alto. Cadê o Ruddá guru-FBTF? Escutem esse rapaz.

MERC = Merda

post perfeito

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 20:00 
Maggot!

Data de registro:
Qua, 21-08-13 15:49
tyger escreveu:
quem do 7w jogar de merc pra outro time já pode tirar a tag.

ta certo! tem q ser meio idiota pra ajudar alguem da mesma divisao (um adversario) a ganhar uma partida.

competitividade glr

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 20:10 
Sasha

Data de registro:
Seg, 07-06-10 15:31
esse jpg ta valioso hein

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 20:16 
Nemesis

Data de registro:
Ajudar é orientar/guiar um time a chegar na vitória com a própria habilidade, não contando com habilidade alheia.

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 20:56 
Maggot!

Data de registro:
Qua, 21-08-13 15:49
Ghost Killer escreveu:
Ajudar é orientar/guiar um time a chegar na vitória com a própria habilidade, não contando com habilidade alheia.

jogando de complete pra um time não é ajuda-lo a completar 6 ?

acho que entendi seu post errado
whatever

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 21:58 
Maggot!

Data de registro:
Sinceramente, por mais que a ideia de merc nao seja tao legal, prefiro ter que jogar com complete em liga do que 3/4 dos jogos serem wo's ou 6x5 .

MensagemEnviado: Sáb, 01-02-14 22:15 
Moderador Global

Data de registro:
Seg, 30-04-12 13:40
Só acho que tem que ser 2 jogos no domingo, tem outros camps rolando, com 2 dias alternados é quase certeza que haverá conflito.

MensagemEnviado: Dom, 02-02-14 11:49 

Data de registro:
Em relação a dois jogos por semana e testes na LBTF2:
Falando a respeito do meu objetivo individual como staff (que eu acredito que seja dos outros membros da staff também, mas não irei falar por eles): dar cada vez mais vontade e aumentar cada vez mais a competitividade dos jogadores. O que eu to fazendo para conseguir isso: seguindo os cenários norte-americano e Europeu pra entender porque eles conseguem algo que a gente sofre tanto pra chegar perto. Daí começaram a sair as idéias das coisas que fizemos na Copa (o que inclui a parte da cobertura da liga com matérias e streams do Esquilado, que vão continuar) e de algumas novidades que estão por vir agora na Liga.

Uma das coisas que eu reparei jogando e acompanhando a ESEA, é o número de jogos que tem toda semana e o número de jogos que os times mais fracos, que não chegam às playoffs, podem jogar antes de serem eliminados - aumentando a experiência que eles pegam participando da Liga, algo extremamente valioso principalmente pros times novos.

Outra coisa que eu via como um defeito dos nossos campeonatos, é o tamanho do intervalo entre as Ligas - o que torna o grande número de campeonatos menores possível. Pela experiência de fora, eu vejo que não há necesidade disso, e era algo - aqui você ganha os parabéns por estar lendo meu post gigante, vá até o final, não desista! - que causava desânimo na comunidade. Enquanto lá fora, o intervalo é tão pequeno que os jogadores se apressam para formar os times novos e tal. Para ter noção, a ESEA está indo para a S17, e é uma Liga mais nova que a LBTF2.

Quando eu comecei a jogar, eu senti essas 2 coisas na pele. Eu entrei num time no meio do campeonato, time que já não tinha mais chance de ir pras playoffs, mas nós treinamos muito, éramos o time que mais treinava (junto com o Krow) na Aberta da época. No final fizemos isso tudo para jogar apenas 4 jogos oficiais (que são uma experiência muito mais valiosa que treinos).
Depois que a liga terminou, eu me juntei com os principais membros desse time e formamos o Uberdroppers. De novo, éramos claramente o time mais ativo em treinos da época, mas o time durou cerca de 6 meses e acabou não participando de nenhuma liga.

Desde que eu comecei a jogar, eu notei a diferença do ânimo da comunidade durante as ligas e durante offseasons (esse ânimo foi o motivo da Copa, além de servir como treinamento para a nova Staff, nós queríamos "reviver" a comunidade pra garantir o sucesso da LBTF2).

Então 2 coisas vão ser mudadas para sanar esses problemas: menor intervalo entre ligas, com a idéia de alcançar 3 temporadas por ano, o que nos força a fazer os testes durante a LBTF2, e maior número de partidas por liga.

Sobre mercs:
Para as pessoas que estão completamente condenando a idéia dos mercs: a idéia veio da própria comunidade no tópico de feedback da Copa (a propósito, a Staff está sendo o mais transparente possível com a comunidade, a participação de todos em tópicos de feedback é importante), e ela é algo já implementada em 2 ligas: UGC e ETF2L (talvez exista na Ozfortress e no Asiafortress, mas eu não acompanho nada dessas ligas para saber). Vocês estão pensando apenas em todas as possibilidades possíveis que ele pode ser usado negativamente, mas estão ignorando completamente - seu segundo parabéns, tu até começou a ler a segunda parte do post :,) - que ele já funciona em outras ligas e que vai ajudar bastante a resolver um grande problema que temos no nosso cenário com WOs e partidas 6v5.

Mas claro, pensar em como isso pode prejudicar para que nós possamos mudar as restrições (como o Ole tem feito editando o post dele de acordo com o feedback de vocês), já que implementar algo novo com 3 pessoas tendo que pensar em todas as variáveis é complicado.

A primeira decisão que gerou alguma certa polêmica que fizemos desde que assumimos a staff foi como as divisões da Copa foram feitas, onde alguns times se acharam prejudicados, acharam - tu chegou ao último parágrafo! Se eu fosse rico até te daria um hat. - que deveriam estar em divisão superior. Eu pedi pros times confiarem na gente, e no final - fora o MONSTER fazendo 5-0 em todo mundo - todas as divisões acabaram extremamente disputadas. Então, mais uma vez eu peço, confiem na gente. Antes de sermos staff, somos jogadores e só queremos o melhor pro cenário.

MensagemEnviado: Dom, 02-02-14 13:56 
Bonk!

Data de registro:
Sáb, 21-08-10 14:35
dem0 escreveu:
Que vantagem traz o merc? Não ter WO nos jogos. Apenas uma unica vantagem.

E desvantagens? Briga entre times e staff, briga entre os proprios jogadores do time pra de repente tirar um cara que n jogue mt bem e por um que jogue num jogo mais complicado, todos os usuarios do campeonato enxendo o saco da staff, possibilidade de desiquilibrio em um jogo parelho, desanimo pra um time que consegue todos os jogos ter seus 6 jogadores bonitinho equanto outro time ta la pouco se fudendo tendo complete.

a limitacao acho que eh para bem, os times mais novos (que sao geralmente os que tem maior quantidade de players) tem que aprender a jogar com uma line mais ou menos solida
mas ter um complete em match oficial nao acho bom para nada

MensagemEnviado: Dom, 02-02-14 14:13 
Nemesis

Data de registro:
- Quarta feira provavelmente vai ser um merc fest. Na real, só de poder, até domingo provavelmente vai ser também. Nego vai ser esforçar bem menos pra aparecer agora, já que sabe que qualquer coisa alguem entra no lugar.

- Campeonatos durante a semana tem alguns, com divisões sulamericanas inclusive. Se os times QUISEREM e PUDEREM jogar mais vezes na semana, vão jogar mais vezes na semana independente da LBTF.

- Jogar mais vezes não reforça aprendizado/melhoria. Se reforçasse, Ferrero seria top1 demoman como ele diz ser. Prática não leva a perfeição de um ato, prática leva a permanencia daquele ato. Se voce tentar tocar uma música errada 1 milhão de vezes, voce vai tocar ela errada de olhos fechados, de mãos trocadas enquanto frita um bife. Cria um time com o Ferrero e tenta fazer ele ficar recuado... A dificuldade de fazer isso vai ser astronomica, porque ele se viciou muito a jogar assim. Prática levou a pernamencia e não a perfeição... O foco pra um time melhorar não deveria ser jogar/treinar mais vezes. Deveria ser avaliar melhor cada treino e jogo. Não adianta nada ter mais jogos, se os caras jogarem os jogos igual jogam os treinos que é igual jogam os mixes. O problema é a forma com que essas coisas são feitas, não promovem aprendizado.

Quando eu tinha disposição mesmo, eu pegava a demo de todo mundo do meu time, analisava ponto a ponto depois debatia as falhas individuais e coletivas. Eu tinha 1 semana pra fazer isso. O tempo de 3 dias torna isso proibitivo.

- Para de inserir esses recadinhos de leitura no meio do texto, pqp... Tira o ritmo da leitura.

MensagemEnviado: Dom, 02-02-14 14:29 
Nemesis

Data de registro:
- Sem gravelpit. GG TF2.

Fórum Trancado Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 92 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas